Contas digitais: O que são e como utilizar?

Terça-feira - 10/11/2020 - 13:00h

starcont contas digitais

No setor financeiro vem surgindo uma nova modalidade de empresas, criadas já com as transformações digitais do setor e que vieram para trazer ainda mais novidades e mudanças. São chamadas de fintechs, que estão tirando da inércia as instituições tradicionais para renovar a concorrência.

Durante a pandemia, o uso de tecnologias digitais para transações financeiras ficou mais evidente, seja para facilitar as compras de quem ficou em casa, seja para quem recebeu o auxílio emergencial por aplicativos da Caixa.

Exportação direta e indireta: quais as diferenças?

Terça-feira - 27/10/2020 - 13:00h

starcont exportacao

Ao apostar nas vendas internacionais, por exemplo, o gestor vai se deparar com a exportação, que pode ser:

Exportação direta não existe nenhum intermediário no processo. Ou seja, a própria empresa é a responsável pela venda em outros países e pelos trâmites burocráticos para encaminhar o produto ao destino final. Cabe a ela produzir a mercadoria de acordo com a legislação do país de destino e liberar a carga junto à Receita Federal. Portanto, a companhia atua como fabricante, exportadora e embarcadora

MEI tem direito ao seguro-desemprego?

Quarta-feira - 14/10/2020 - 13:00h

starcont mei seguro desemprego

O seguro-desemprego é um benefício integrante da Seguridade Social que tem por objetivo, além de prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desligado sem justa causa, auxiliá-lo na manutenção e na busca por um emprego.

Rescisão Indireta: quando ela é aplicável?

Terça-feira - 29/09/2020 - 13:00h

starcont recisao indireta

O Direito Trabalhista brasileiro reconhece a possibilidade de que a rescisão do contrato de trabalho não seja culpa do empregado, mas do empregador. Para esses casos, a lei prevê uma forma específica de rescisão do contrato de trabalho, que é a rescisão indireta.

Parcelamento do Simples Nacional

Terça-feira - 15/09/2020 - 13:00h

starcont parcelamento simples nacional

Pagar os impostos em dia é sempre o mais indicado para não ficar sujeito a multas ou juros, que podem gerar uma despesa ainda maior ao caixa do negócio. Mas quando isso não é possível, existem algumas alternativas para as empresas quitarem suas dívidas, como por exemplo, o parcelamento do Simples Nacional.