Quais as diferenças entre Pro Labore e Salário?

Terça-feira - 18/07/2017 - 9:00h

salario x prolabore

Dados divulgados no segundo semestre de 2016 indicam que 60% das empresas brasileiras não sobrevivem a cinco anos de atividade. A falta de planejamento para sua abertura certamente possui forte relação com essa questão, embora o estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) não tenha investigado as causas. É possível perceber, no entanto, que o tratamento dado ao pró-labore pode influenciar grande parte desse cenário.

O Fisco está de olho nas suas redes sociais

Terça-feira - 11/07/2017 - 9:00h

fisco redes

Não é segredo para ninguém que as redes sociais se tornaram a febre do momento. Cada vez mais as pessoas expõem suas vidas, para que qualquer um veja. Seus amigos, inimigos, conhecidos, parentes, em resumo, tudo e todos têm acesso a sua vida. Inclusive, a Receita Federal do Brasil. Ficou surpreso?

Alvará de Funcionamento: O que é? Para que serve? Quem precisa?

Terça-feira - 04/07/2017 - 9:00h

alvara funcionamento

O Alvará de Funcionamento é uma licença, concedia pela Prefeitura, que permite a localização de estabelecimentos – comerciais, industriais, agrícolas, prestadores de serviços, sociedades, instituições, e outros tipos de associações, vinculadas a pessoas físicas ou jurídicas. Nesse documento ocorre como se fosse um acordo, em que a Prefeitura concorda com a instalação, alegando que aquele lugar é específico para tal finalidade.

CEST em operação de venda

Terça-feira - 27/06/2017 - 9:00h

cest

A aplicação do Convênio ICMS 52/2017 do CONFAZ (DOU de 28/04), determina novas regras em relação ao ICMS-ST nas operações de Venda de Mercadorias, e revoga o Convênio ICMS 92/2015 que uniformizou a lista de mercadorias sujeitas a Substituição Tributária e criou o Código Especificador da Substituição Tributária – CEST.