Estágio: saiba quais são os benefícios e as regras!

Quarta-feira - 04/04/2018 - 14:00h

starcont estagio

A lei brasileira define o estágio como o “ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos”. Os estagiários podem ser estudantes oriundos do Ensino Médio, Educação Profissional, Educação Superior, Educação Especial e do Ensino Fundamental, desde que inscritos na Educação de Jovens e Adultos. 

Qual o melhor tipo de controle de ponto para cada empresa?

Terça-feira - 20/03/2018 - 9:00h

starcont controle ponto

O registro de ponto vai além do controle de entrada e saída do funcionário. Ele é uma importante ferramenta garantida em lei, que protege tanto o empregado quanto o empregador em eventuais conflitos judiciais ou de definição de horas extras. De acordo com o artigo 74 da CLT, todos os estabelecimentos que possuírem mais de dez funcionários são obrigados a registrar a entrada e saída deles- incluindo-se a pausa do almoço- seja de forma manual, mecânica ou eletrônica.

 

Cartão Cidadão

Terça-feira - 13/03/2018 - 14:00h

starcont cartao cidadao2

Quem trabalhou com carteira assinada, certamente já ouviu falar do Cartão do Cidadão, importante ferramenta que trouxe inúmeras facilidades ao trabalhador brasileiro. A partir dele, você consegue, entre outros, unificar e sacar benefícios sociais e trabalhistas que tem direito, como o Bolsa Família e o FGTS. Separamos os pontos mais importantes para te deixar por dentro do assunto. Confira!