Regras relativas ao pagamento de salários

Terça-feira - 02/10/2018 - 13:00h

starcont salarios

Apenas domingos e feriados, inclusive os municipais, não são considerados dias úteis

O prazo para pagamento de salários estabelecido em lei é o quinto dia útil do mês seguinte ao vencido, mas a convenção coletiva da categoria pode impor uma data mais vantajosa para os empregados.

Salário Maternidade: o que é, como funciona e quem tem direito?

Terça-feira - 25/09/2018 - 13:00h

starcont licenca maternidade2

O salário-maternidade é um benefício pago pela Previdência Social. Ele garante auxílio financeiro às mães no período inicial depois da chegada do filho. O objetivo é ajudar na complementação da renda de mulheres que precisam se afastar de suas funções profissionais por causa do nascimento ou da adoção de uma criança.

Exames médicos obrigatórios e o E-Social

Terça-feira - 18/09/2018 - 13:00h

starcont exames

Em janeiro, as empresas começarão a alimentar o E- Social com informações sobre segurança e saúde de seus trabalhadores.
Isso inclui os Atestados de Saúde Ocupacional emitidos nos exames médicos obrigatórios previstos na Norma Regulamentadora (NR) 7, de responsabilidade do empregador.

O que é E-Social?

Terça-feira - 11/09/2018 - 13:00h

starcont e social

É um projeto do Governo Federal que armazenará, em ambiente Nacional Virtual, a coleta das informações trabalhistas, previdenciárias e tributarias, possibilitando a utilização destas informações para apuração de tributos e contribuição do FGTS.