Diferença entre SEFIP e GFIP


 
Terça-feira - 21/02/2018 - 9:00h

SEFIP GFIP

Sempre fica aquela dúvida entre as duas? Confira as características específicas de cada guia.

SEFIP- Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social - é um aplicativo que permite aos empregadores / contribuintes:

  • Consolidar os dados cadastrais e financeiros da empresa e dos trabalhadores.
  • Gerar a Guia de Recolhimento de FGTS (GRF) e o arquivo de informações a serem utilizados pelo fundo.

Os arquivos gerados pela SEFIP têm a obrigatoriedade de ser transmitido pela internet no canal eletrônico Conectividade Social (na CAIXA), sendo destinado a todas as pessoas físicas ou jurídicas e contribuintes equiparadas à empresa, sujeitos ao recolhimento de FGTS, e à prestação de informações à Previdência Social. Sendo um aplicativo que permite a qualquer empregador gerar a GFIP – Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social, e a GRPS – Guia de Recolhimento da Previdência Social.

GFIP - Guia de Recolhimento de FGTS e de Informações à Previdência Social que contém as informações de vínculos empregatícios e remunerações, geradas pela SEFIP. Todas as empresas estão obrigadas a entregar a GFIP ainda que não hajam recolhimentos para o FGTS, caso em que está GFIP declaratória, contendo todas as informações cadastrais e financeiras de interesse da Previdência Social.

 

Você conta com os serviços da Star Cont Contabilidade para fazer toda a parte contábil da sua empresa com segurança e confiabilidade.

Entre em contato conosco pelo site, email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefones
11 2115.5009 / 11 2717.6805 / 11 99965-2682 (Whatsapp) / Skype: star.cont

 

Referências:
Contabilidade na TV
CONTEC
ACON
Recon

      Voltar