Empresas prestadoras de serviços: tudo sobre a gestão financeira

Terça-feira - 08/12/2020 - 13:00h

starcont gestao financeira

A gestão financeira contempla diferentes ações que abrangem planejamento, análise e controle das atividades referentes a investimentos, despesas, lucros, financiamentos, empréstimos e valor patrimonial do negócio.

Ela envolve todas as atividades de planejamento, análise e controle do capital, com o objetivo de potencializar os ganhos.

Gerir as finanças significa conduzir os recursos para atingir os objetivos do negócio, alocando o capital com inteligência para aumentar o patrimônio.

ISS: Tudo o que você precisa saber sobre o imposto

Terça-feira - 24/11/2020 - 13:00h

starcont iss

O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza é um tributo municipal que deve ser pago sempre que há uma prestação de serviço por parte das empresas.


Este assunto é regulamentado pela Lei Complementar 116 de 2003, no entanto, cabe aos municípios e ao DF definir como irão receber, prazos para entrega e mesmo as alíquotas cobradas sobre cada serviço.

Ele é um imposto municipal, portanto pode haver mudanças em algumas regras de acordo com o município em que a organização se encontra, mas de forma geral, abrange uma longa lista de serviços que devem ser tributados.

Contas digitais: O que são e como utilizar?

Terça-feira - 10/11/2020 - 13:00h

starcont contas digitais

No setor financeiro vem surgindo uma nova modalidade de empresas, criadas já com as transformações digitais do setor e que vieram para trazer ainda mais novidades e mudanças. São chamadas de fintechs, que estão tirando da inércia as instituições tradicionais para renovar a concorrência.

Durante a pandemia, o uso de tecnologias digitais para transações financeiras ficou mais evidente, seja para facilitar as compras de quem ficou em casa, seja para quem recebeu o auxílio emergencial por aplicativos da Caixa.

Exportação direta e indireta: quais as diferenças?

Terça-feira - 27/10/2020 - 13:00h

starcont exportacao

Ao apostar nas vendas internacionais, por exemplo, o gestor vai se deparar com a exportação, que pode ser:

Exportação direta não existe nenhum intermediário no processo. Ou seja, a própria empresa é a responsável pela venda em outros países e pelos trâmites burocráticos para encaminhar o produto ao destino final. Cabe a ela produzir a mercadoria de acordo com a legislação do país de destino e liberar a carga junto à Receita Federal. Portanto, a companhia atua como fabricante, exportadora e embarcadora

MEI tem direito ao seguro-desemprego?

Quarta-feira - 14/10/2020 - 13:00h

starcont mei seguro desemprego

O seguro-desemprego é um benefício integrante da Seguridade Social que tem por objetivo, além de prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desligado sem justa causa, auxiliá-lo na manutenção e na busca por um emprego.