O que é E-Social?

Quarta-feira - 18/01/2023 - 13:00h

20221218 starcont esocial

É um projeto do Governo Federal que armazenará, em ambiente Nacional Virtual, a coleta das informações trabalhistas, previdenciárias e tributarias, possibilitando a utilização destas informações para apuração de tributos e contribuição do FGTS.

O E- Social não é uma nova obrigação, mas sim uma nova forma de cumprir com as obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias já existentes. Não foram alteradas as legislações, apenas foi criada uma forma única de atendê-las.

Para envio das informações deve-se utilizar o CERTIFICADO DIGITAL que é de funcionamento prático, rápido e seguro. (quem não tem deve adquirir com a máxima urgência)

Para as empresas que tem empregado este será identificado na hora da transmissão do documento pelo trio de informações: CPF x NIS x DATA DE NASCIMENTO.

A admissão deverá ser enviada até o dia útil imediatamente anterior a admissão do empregado, com todos os documentos e atestado medico admissional conforme sempre é solicitado pelo Departamento Pessoal.

Todos os atestados médicos devem ser enviados ao escritório, pois estes serão informados no E-SOCIAL, com nome e número do documento do Médico.

Dependentes dos funcionários a partir dos 8 anos de idade devem ter o numero do CPF.

 

Você conta com os serviços da Star Cont Contabilidade para fazer toda a parte contábil da sua empresa com segurança e confiabilidade.

Entre em contato conosco pelo site, email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefones
11 2115.5009 / 11 2717.6805 / 11 99965-2682 (Whatsapp) / Skype: star.cont

      Voltar