O que a empresa de contabilidade faz mensalmente para as empresas


 
Terça-feira - 17/10/2017 - 9:00h

contabilidade empresas 01

A contabilidade é um dos pilares de uma empresa. No texto de hoje elencamos as principais atividades que a Star Cont realiza mensalmente.

Os serviços podem variar de acordo com o segmento da empresa, mas alguns deles são básicos e não mudam. Entre eles, estão:

  • Notas fiscais de venda: devem ser estruturadas e lançadas. Em alguns casos, quando são eletrônicas, são importadas aos livros eletrônicos.
  • Notas fiscais de compra ou de prestadores de serviços: também devem ser lançadas, seguindo o mesmo procedimento aplicável das notas fiscais de venda.
  • Impostos: a contabilidade fica responsável por conferir se as notas fiscais foram emitidas corretamente, apurar e enviar à empresa o imposto devido.
  • Contabilização: as empresas precisam prestar contas de como utilizaram o seu dinheiro. Logo, quando você vende algum produto ou serviço, você recebe por isso, e assim você realiza os pagamentos das suas despesas. Todo esse fluxo do dinheiro é contabilizado, para que seja possível apurar o lucro.
  • Pró-labore e folha de pagamento: a contabilidade fica responsável por todos esses cálculos, bem como os demais relatórios, declarações e obrigações acessórias.

Acima listamos apenas algumas das inúmeras atividades realizadas mensalmente pelas empresas contábeis. Serviços básicos que necessitam ser feitos por profissionais!

 

Você conta com os serviços da Star Cont Contabilidade para fazer toda a parte contábil da sua empresa com segurança e confiabilidade.

Entre em contato conosco pelo site, email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefones
11 2115.5009 / 11 2717.6805 / 11 99965-2682 (Whatsapp) / Skype: star.cont

 

Referências: Jornal Contábil

      Voltar